Companhia de Jesus

Conhecida mundialmente por seu caráter missionário e educacional, a Companhia de Jesus foi criada pelo espanhol Inácio de Loyola, vindo a ser reconhecida como uma congregação religiosa através da bula papal Regimini Militantis Ecclesiae, com a aprovação do Papa Paulo III, no dia 27 de Setembro de 1540.

Presente em mais de 130 países, a Companhia de Jesus incentiva o conhecimento voltado para o desenvolvimento social, por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual, apostando na inovação, na formação integral de crianças e jovens, bem como no resgate da dignidade e da integridade humana.

A Rede Jesuíta de Educação leva ensino de excelência para mais de três milhões de pessoas em todo o mundo, contemplando mais de 180 colégios, 200 universidades e faculdades e mais de 2700 centros de Educação Popular Fé e Alegria. Dessa maneira, a Ordem busca colaborar com a transformação da sociedade, através da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça.

Para saber mais, acesse www.jesuitasbrasil.org.br