A Casa de Retiros Vila Fátima traz novidades em sua infraestrutura e na web. Buscando oferecer um atendimento de excelência e serviços a seus retirantes, hóspedes e visitantes, passou recentemente por reformas e melhorias em seus espaços e, juntamente, lança um novo site.

De acordo com o coordenador da Casa de Retiros Vila Fátima, Ir. Lauro Eidt, ambas as entregas procuram reascender aquele que é o principal objetivo do espaço: a espiritualidade. “A Província dos Jesuítas do Brasil vem avaliando e definindo prioridades nas diversas iniciativas e uma delas é a Espiritualidade. A Vila Fátima pretende ser cada vez mais em um espaço para retiros. Este trabalho ainda está em andamento, para tornar visível que esta é uma casa de oração”, disse o jesuíta.

Reformas e melhorias na infraestrutura

As melhorias e reformas na infraestrutura, que foram iniciadas em 2020 e finalizadas no início de 2021, envolveram diversos ambientes. As obras visam resgatar as origens do espaço, que é dedicado à área da espiritualidade, mas também buscam trazer um ar de renovação aos ambientes.

No interior, as acomodações receberam novo layout, com novos pisos, pintura, iluminação e mobiliário mais moderno e confortável. Os corredores do prédio ganharam piso vinílico, garantindo maior segurança. A parte externa contou com pintura e revitalização da fachada, além da troca do telhado e de qualificação nos jardins. No mirante, foi realizada a restauração do guarda-corpo e o alargamento da calçada.

Lançamento de novo site

O novo portal, que pode ser acessado pelo endereço www.vilafatima.org.br, traz uma interface moderna e intuitiva, com conteúdos de fácil compreensão, visando a facilidade de acesso ao usuário. Responsivo – podendo ser acessado também por dispositivos móveis – traz informações sobre a história da Casa (fundada em 1956), a estrutura que oferece, a programação de retiros, galeria com fotos das belas paisagens que compõem o espaço e notícias da Vila Fátima.

Há ainda campos direcionados a instituições que desejam realizar eventos corporativos e científicos, ou mesmo pra visitantes que buscam desfrutar da modalidade day use, na qual a Vila Fátima disponibiliza sua infraestrutura (sem pernoite) àqueles que procuram usufruir de um dia em contato com a natureza, em clima de isolamento, ideal para renovar as energias.