Aconteceu dos dias 8 a 16 de janeiro, na Vila Fátima, Morro das Pedras, Florianópolis, SC, os Exercícios Espirituais direcionados para os superiores religiosos da Província. A iniciativa tinha sido decidida na reunião de superiores em março do ano passado, como um passo para a oração conjunta entre os superiores, maior comunhão entre os núcleos apostólicos e oportunidade de um encontro a mais entre os superiores.

Para orientar os E. E.  foi convidado o P. Orlando Torres, jesuíta natural de Porto Rico que é bastante conhecido dos jesuítas brasileiros, pois fez parte da equipe fundadora da CPAL e reside em Roma há muitos anos, onde exerceu várias funções na Cúria Geral e nas casas de Formação Romanas – atualmente é o Orientador Espiritual do Colégio Bellarmino.  Ele já esteve diversas vezes no Brasil, seja pela CPAL, seja em visitas oficiais como Consultor do P. Geral para a Formação, seja ministrando cursos para novos superiores. Com seu grande conhecimento sobre a Companhia, inseriu diversas passagens de documentos da Companhia – dos clássicos aos mais recentes –  em seus pontos de oração, que também incluíram citações de documentos do Papa Francisco. Atento ao que recomendam os diretórios de E.E., suas falas não foram longas, mas muito profundas na proposta de oração.

Estiveram presentes 26 jesuítas, entre eles o provincial, o atual Delegado da PAAM, um dos consultores, cinco vice superiores, e 18 Superiores. Além desses, estiveram ajudando na organização e acompanhamento o I. Luciano S. Kerpel e a Sra. Maria Luiza Nogueira.